Foz do Iguaçu é o principal destino turístico do Paraná! Conheça alguns dos atrativos da cidade

maio 31, 2017

Foz do Iguaçu está localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Possui uma completa estrutura urbana e turística, com ampla rede hoteleira e inúmeras opções gastronômicas. A cidade oferece múltiplas alternativas de passeios, que agradam visitantes de todas as idades, do que procura momentos de descanso, aos que estão em busca de aventura. Anualmente, o município recebe mais de 1,5 milhões de visitantes.

Turistas de todo o mundo procuram a cidade para conhecer as Cataratas do Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, e uma das Sete Maravilhas da Natureza. O atrativo pode ser conhecido pelo Brasil e pela Argentina. As Cataratas possuem 19 saltos principais, mas dependendo da vazão do rio, o número pode chegar a 300 saltos. As Cataratas são Patrimônio Mundial da Humanidade.

Além de observar as quedas, no local o visitante tem opções de lazer e ecoturismo, como tomar banho nas Cataratas (no Macuco Safari) ou ter uma vista aérea das cachoeiras (no passeio de helicóptero). No Parque há ainda a Trilha do Poço Preto; o Rafting nas Cataratas, e dependendo da época do ano, é possível até curtir um luau nas Cataratas. O Parque das Aves, outra atração da cidade, é vizinho ao Parque Nacional do Iguaçu. Lá você tem a oportunidade de estabelecer contato com aves do mundo todo durante uma caminhada em mata nativa preservada.

A Itaipu Binacional é outro cartão postal da cidade. A Itaipu é a maior geradora de energia limpa do planeta. É possível fazer visita panorâmica e contemplar a grandiosidade desta obra de engenharia, bem como chegar pertinho de uma das turbinas da usina. Toda a história da hidrelétrica pode ser conhecida em visita ao Ecomuseu, local que apresenta exposições temporárias e atividades culturais.

O contato com a fauna e a flora local é proporcionada também na visita ao Refúgio Biológico, que ao percorrer dois quilômetros de trilhas, é possível ver 50 espécies de animais e 960 gêneros de plantas. Vistas espetaculares do pôr do sol são garantidas tanto no passeio de Kattamaram no Lago de Itaipu, como no Marco das Três Fronteiras, localizado no cruzamento entre os rios que separam os três países.

A cidade oferece ainda vários outros passeios. Entre eles, destacam-se os saltos duplos de paraquedas, tendo uma impressionante vista da tríplice fronteia; a possibilidade de conhecer um templo budista e uma mesquita, a visita ao Museu de Cera e ao Vale dos Dinossauros, dentre outros. O Paraguai é uma boa opção para compras – turista brasileiro pode adquirir, sem impostos, US$ 300 em compras no país. Já a Argentina destaca-se pelas opções de restaurantes e cassinos.

Entre os monumentos históricos, patrimônios culturais e maravilhas da natureza, Foz do Iguaçu é o destino certo para quem busca diversão, lazer e contato com a beleza da fauna e da flora. Para mais informações sobre os atrativos, acesse: http://www.fozdoiguacudestinodomundo.com.br